[OpenBSD-PT] Migração de SO

Rodolfo Gouveia rgouveia cosmico.net
Sábado, 12 de Janeiro de 2008 - 09:11:18 WET

On Sat, Jan 12, 2008 at 01:03:41AM +0000, Pedro Ribeiro wrote:
> Olá a todos,
>
> Sou utilizador assíduo de linux a sensivelmente 3 anos.Tenho o objectivo de
> configurar uma maquina, (ja bastante antiga), para correr o apache, (de modo
> a que apresente apenas uma pagina estatica), ssh, e svn. Como gostaria de
> ter um sistema com o máximo acréscimo de segurança optei por migrar para o
> openbsd por razoes óbvias. No entanto, este sistema operativo, apresenta
> algumas diferenças relativamente ao sistema operativo que utilizava (centos
> server). A configuração da firewall e diferente da que estou habituado
> [...]

Sem dúvida a FAQ é um bom ponto de partida. Ficam aqui alguns links:

- PF http://www.openbsd.org/faq/pf/index.html
- Apache chroot(2) http://www.openbsd.org/faq/faq10.html#httpdchroot
- Networking http://www.openbsd.org/faq/faq6.html
- Migrating to OpenBSD http://www.openbsd.org/faq/faq9.html

Dá uma olhadela também às manpages que têm informação essencial bem como
exemplos de configurações. Podes começar pela afterboot(8).

Rodolfo Gouveia